quarta-feira, 13 de abril de 2011

Street Moda

O estilo urbano de se vestir tornou-se conceito em meados dos anos 70. A moda de rua surgiu no meio de vários contrastes sociais e políticos, que impulsionavam uma transformação . Um grande percursor foi o movimento punk, jovens manifestavam com um jeito agressivo de se vestir. Com suas calças rasgadas, piercings e tatuagens eram impossíveis passar despercebidos. As tribos urbanas vão surgindo e ganhando características peculiares, outros movimentos vão dando maior força aos estilos da rua. Essas tribos quebraram as amarras e contagiaram toda a massa que começou a misturar os estilos, criando um estilo próprio.
A diversidade e a globalização vieram aproximando as tribos criando um mix de estilos. Atualmente essa moda tem tido como objetivo transmitir por meio do vestuário uma diferenciação, identidade que passa ser fragmentada e refletida nas roupas. Em vez de seguir a moda ditada nas passarelas e nos catálogos, pessoas comuns não se espelham em modelos esquálidos e sim em pessoas reais. Podemos perceber nos hipercentros a cara da cidade refletida no vestuário dos transeuntes, formando assim um mosaico de cores e pessoas.






Segundo a estilista Alexandra Nunes, as pessoas tem ficado cada vez mais antenadas para as novas tendências. A modernidade e rapidez tecnológica tem pintado um novo retrato do consumidor de moda, eles acatam as tendências de formas e cores, mas acabam adaptando a ditadura da moda ao seu gosto e bolso. “acabo me atentando por fazer uma moda menos conceitual, pois assim atendo melhor o meu publico”, afirmou.

Lei também:

Costureira, uma profissão, uma habilidade

Muito além de um pretinho básico

Estilo Michelle Obama

Voltar

Nenhum comentário:

Postar um comentário